domingo, 24 de janeiro de 2010

Núcleo Tecendo o Socialismo tem nova Coordenação



Solenidade de posse da nova Coordenação do Núcleo:
Rogério Costa (centro) declara empossados Ribamar Arouche (esq.) e Cláudio Lopes (dir.).

Os militantes do Núcleo Tecendo o Socialismo realizaram no último dia 17 de janeiro de 2010, na Igreja Batista da Vila Riod, a eleição da nova coordenação do grupo. Foram eleitos: Ribamar Arouche Coordenador e Cláudio Lopes como vice-Coordenador. O mandato da nova Coordenação será até 30 de junho de 2010, quando ocorrerá mais um rodízio semestral, conforme regimento interno aprovado momentos antes e como já era de costume no Núcleo.



A reunião teve o momento inicial de avaliação do mandato anterior, encabeçado por Cláudio Lopes e Ronnald Kelps, sendo que este último já vinha de um primeiro mandato conjunto com Rogério Costa. De maneira geral, a avaliação foi focada mais na importância dos coordenadores para o núcleo do que de fato o desempenho durante o mandato, que terminou no dia 31 de dezembro sem que tivesse sido realizada outra eleição. Um outro ponto concorrido foi o processo eleitoral de 2010, em que ficou evidenciado que o Núcleo Tecendo o Socialismo intervirá com quatro candidatos proporcionais.


Diante da vacância dos cargos, o coletivo de militantes aprovou um regimento que desse as orientações para lidar com diversas situações, bem como dar solidez aos atos do Núcleo em qualquer mandato. A principal discussão do regimento foi a existência do cargo de vice-Coordenador, em substituição ao modelo de dois coordenadores iguais e simultâneos. Além disso, foram definidos critérios para as eleições e para a posse dos dirigentes eleitos. Dentre esses critérios está o que determina quem dá posse aos eleitos durante vacância. Pelo que foi aprovado, o militante presente mais velho e também ex-coordenador era Rogério Costa, que passou a presidir os atos de votação e solenidade de posse. O outro critério seria a representação municipal, que não tinha ninguém presente.


Ao final, Ribamar Arouche foi aclamado Coordenador e Nasiel Almeida para a vice-Coordenação. Como Nasiel declinou, afirmando indisponibilidade para responder à necessidade, o ex-Coordenador Cláudio Lopes foi eleito para compor a Coordenação com Arouche até junho deste ano.


Ribamar Arouche agendou a próxima reunião do Núcleo para o dia 14 de fevereiro, em local a ser previamente divulgado pela Coordenação.


A eleição foi acompanhada pelo dirigente da referida Igreja, Ir. Francisco, que acolheu a reunião com cordialidade.



Gente do Núcleo em momento de descontração: Seguindo da esqueda para a direita Rogério Costa, Ricardo de Aguiar, Ronnald Kelps e Nasiel Ameida. Foto: Cláudio Lopes.

Uma parte dos integrantes do Núcleo realizou uma pequena confraternização na Vila Riod durante a tarde do mesmo domingo, após a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário